Adeus Barriga

EU FUI GORDO 24 ANOS. QUER CONTINUAR SENDO?

Op. Met. – (Carol)

Absorvida…

Posted in Etc e talEu on mai 12, 2010

Márcia disse:

Olá Carol, por onde vc anda? Casou mudou e nao nos convidou??? Bjusss

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Márcia, querida, não me mudei, nem casei. É claro que convidaria vocês ou, ao menos, colocaria um anúncio BEEEEEEEM GRANDE aqui no blog diante de um evento como este na minha vida. :)

A verdade é que o mês de abril foi meu inferno astral. É… pois é. Dia 30 de abril foi meu aniversário e o fim de um ciclo também. Fiz 32 anos [mas não espalhem, tá???] Além disso, estou com vários projetos rolando, todos ao mesmo tempo [sim, tenho mania de tentar ser a mulher maravilha, hehehe] e não estou encontrando o mínimo tempo de sequer mexer na internet e, quando tenho um tempinho é para abrir a porteira da OM [que está moderada].

Logo logo voltarei com muitas novidades para vocês, mas, como sempre, peço um pouquinho de paciência para com a minha pessoa [risos], pois estou sempre inventando moda e as 24 horas do dia acabam sendo muito pouco para tudo o que quero. Assim eu sou… quando tenho idéias, sonhos, vontade de fazer algo [ou “algos”] me jogo mesmo e fico absorvida pelos meus projetos. Obs: isso pode também ser chamado determinação, teimosia, motivação, seja lá que nome queiram dar [mais risos].

E neste momento, lembro-me pela segunda vez hoje de Fernando Pessoa.Aproveito para compartilhar:

lua

Para ser grande, sê inteiro:

Nada teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa.

Põe quanto és

No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda brilha,

Porque alta vive.

P.S.: Sejam felizes!!!

ONE RESPONSE TO “ABSORVIDA…”

  1. O seu comentário está aguardando moderação.

    rsrsrs!!! há é esqueci que o meu “não vai para o ar”. rsrsrs Mas troca troca isso em “miúdos”e deixa que o seu finalzinho, “P.S.: Sejam felizes!!!” Seja escrito por mim, já que o tempo do verbo está errado.
    Assim sendo eu a escrever Você Também tem esse direito então “P.S.: Sejam felizes!!!” SEJA FELIZ com suas, nossas Amigas, quem sabe da próxima vez vc escreve SEJAMOS FELIZES.

    Beijokas Moleca grande, e FE-LI-CI-DA-DES.

    [Reply]

Rui Ventura disse:

O seu comentário está aguardando moderação.

30 de abril de 2010 às 7:24

Olá. Bom dia:
Que essa Sua Positividade um dia vire para você uma constante e que todos os dias 30 de Abril que Papai do Céu te permitir passar sejam sempre os dias mais felizes da tua Vida.

“É apenas um Desejo daquele que, sejam quais forem as circunstâncias sempre será o teu maior AMIGO”

PARABÉNS – Hoje é, mais que nunca seu dia – FELIZ ANIVERSÁRIO

Beijokinhas – Estaladitas.

[Reply]

********

SORRIA! É SEXTA-FEIRA!!!

Um simples movimento de lábios pode mudar sua vida

De origem genética, o sorriso funciona como uma assinatura pessoal e intransmissível, porém muda ao longo da vida e esconde alguns mistérios.

Há muitos pesquisadores, dentre quais psicólogos, que se dedicam a estudar e compreender os mecanismos que dão vida ao nosso rosto e desvendar os segredos dos traços e emoções. Um deles é Freitas-Magalhães, doutor em psicologia, português que se dedica ao estudo da expressão facial há mais de 20 anos. Ele explica que o sorriso é identificado por dois aspectos essenciais: estrutura e funcionalidade. A primeira diz respeito ao conjunto de músculos necessário para a exibição do sorriso no rosto, a segunda à construção cerebral e à utilidade neuropsicológica prática do sorriso.

Existem três tipos de sorriso: o fechado, o superior e o largo, em contraste com a face neutra. No sorriso largo os lábios estão separados, há elevação das comissuras labiais e exibição das fileiras dentárias. O rosto apresenta alterações fisiológicas significativas e movimento dos músculos. No sorriso superior também temos os lábios separados e a elevação das comissuras labiais, mas exibe-se apenas a fileira dentária superior e o rosto sofre alterações mas o movimento é menos intenso. No sorriso fechado temos os lábios juntos, elevação das comissuras labiais sem exibição dentária, o rosto não apresenta alterações significativas e o movimento muscular é reduzido.

O sorriso é inato. Por exemplo, os cegos de nascença nunca viram um sorriso e conseguem sorrir. Recentemente com o auxílio da ecografia tridimensional já é possível verificar o sorriso do feto. Não é pacífica, ainda, a explicação da função daquele sorriso.

Quanto à alimentação e o sono, o sorriso tem uma função biopsicológica essencial. Já imaginou se o bebê apenas chorasse? Os pais iriam pensar que estava sempre em desconforto.

É pelo sorriso que se cria um processo de vinculação e de recompensas interpessoais. O bebê, mais do que ninguém, sabe tirar proveito da exibição do sorriso.

O que pode condicionar a expressão de um sorriso?

O gênero, a idade e o contexto social. Por exemplo, as mulheres sorriem mais frequente e intensamente do que os homens; o sorriso é mais comum e intenso na idade reprodutiva e o contexto social pode inibir a exibição do sorriso.

Em determinados contextos põe-se no rosto um determinado sorriso, nem sempre o mais adequado.

O ato de sorrir pode contribuir para nos sentirmos mais felizes

O sorriso pode ajudar na recuperação de pessoas depressivas. O contato com imagens positivas, como por exemplo o sorriso superior e largo, potencializa o fortalecimento de pensamentos positivos.

A que sinais devemos estar atentos para distinguir um sorriso autêntico?

Em primeiro lugar, não é preciso estar atento. O córtex cerebral é exímio e, ao primeiro contato, detecta logo que o sorriso não é congruente.

Por outro lado, há aspectos que identificam claramente as diferenças entre um sorriso falso e um verdadeiro: a assimetria do rosto, os defeitos electromiográficos (da atividade neuromuscular), o sistema de exibição tipo «pisca-pisca», a ausência das chamadas ruguinhas junto aos olhos, ou, as incongruências no orbicularis oculi (movimento de elevação da bochecha e de enrugar a pele em torno dos olhos) e do intradiscurso (o que está a ser dito).

Diferenças no gênero do sorriso

O sorriso não é um exclusivo feminino, mas é imanente à mulher. A mulher sorri mais frequente e intensamente, embora, em inúmeras vezes o faça mais em tensão do que em descontração.

A sociedade exige que a mulher seja agradável, daí a exibição do sorriso como sinal dessa conduta.

Diferenças entre o sorriso feminino e o masculino

A mulher utiliza-o mais como argumento de sedução, enquanto o homem o faz para delimitar o seu desejo de dominação. Por outro lado, a mulher é mais espontânea enquanto o homem é mais racional na exibição do sorriso.

Um rosto pode exibir mais de dez mil expressões.

As mais frequentes são as emoções básicas (alegria, tristeza, cólera, medo, desprezo e aversão) porque são o reflexo do que fomos, somos e seremos.

Que emoções são difíceis ou mesmo impossíveis de ocultar?

Todas. Quando mais se tenta ocultar, mais se revela. Há movimentos musculares que estão fora do controlo voluntário.

A nossa expressão facial pode mudar ao longo da vida?

Pode e muda. O rosto é o palco da nossa vida. Até naquelas pessoas que mostram aparentemente quase sempre a mesma expressão, tal não passa disso mesmo (aparência). Enquanto se vive o rosto é o espelho desse movimento.

Ao longo de 20 anos de pesquisa sobre as emoções o que mais o surpreendeu?

Por exemplo, constatar cientificamente que a identificação e o reconhecimento das emoções básicas são moderados pela inteligência. Continuo a ser surpreendido, todos os dias.

O que achei mais interessante sobre esse cara [e que cara!] foi o desenvolvimento do Psy7Faces, uma plataforma que detecta incongruências faciais, criada através do Laboratório de Expressao Facial da Emoção fundado e dirigido por ele.

Segundo afirma, a análise da expressão facial da emoção deve ser utilizada pela investigação criminal, utilizando, por exemplo, a electroencefalografia, a ressonância magnética e a visualização ocular.

A aplicação de instrumentos científicos, como o FACS (Facial Action Coding System) de Paul Ekman, devia ser adotada na investigação criminal. Defende, há muitos anos, que os interrogatórios judiciais deviam ser gravados em vídeo para se analisar o que não é dito. Para isso, seria necessária uma revisão do Código Penal português.

O Psy7Faces, a plataforma informática para detectar incongruências emocionais que está em desenvolvimento no Laboratório de Expressão Facial da Emoção, será um marco na investigação criminal.

Publicou vários livros, como «A Psicologia do Sorriso Humano» e «A Psicologia das Emoções: O Fascínio do Rosto Humano» (edições Universidade Fernando Pessoa).Fonte: SaberViver – Minha Fonte

Meu Comentário:

Rui Ventura disse:

O seu comentário está aguardando moderação.

17 de abril de 2010 às 8:30

Você como sempre procurando coisas interessantes, Vejo o sorriso quase como esse meu conterrâneo e entendo tal como vem explicado, acho no entanto e pelos vistos ele também que onde melhor se analisa o que diz o sorriso é no olhar. E porque gravar em vídeo ou em qualquer outra forma que provoque imagem tem um outro motivo, a emoção com ou sem sorriso, de uma forma qualquer o Humano é completamente “DESPIDO” na frente de um espelho ou da lente de uma filmadora ou de uma máquina fotográfica. Não há grandes Executivos seja de que área forem em lugar nenhum do mundo que se deixem fotografar de frente se tiverem uma conduta digamos “pouco lisa”. Isto é conhecido mundialmente há muito tempo.

Você continua especial querida. Mas como insiste em esconder meus comentários eles vão para a net. Beijokas….

E como diz o Reager’s há muitos anos em seu quadro de Humor:

“SORRIR É O MELHOR REMÉDIO”

Anúncios

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: