Adeus Barriga

EU FUI GORDO 24 ANOS. QUER CONTINUAR SENDO?

O Que Não fazer quando e quem…

… se queremos reduzir peso. Há coisas que para emagrecer é melhor não fazer e outras vão ajudar. Veja algumas aqui.

Com a primavera se aproximando aumenta a preocupação com o corpo e começa a correria para entrar em forma para o verão. Muitas matérias já foram publicadas sobre o que fazer para eliminar peso, mas dessa vez vamos pontuar atitudes que podem prejudicar seu emagrecimento e fazer com que não alcance o objetivo desejado.

Se pesar todos os dias
É normal o peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos, por isso não é adequado ficar se pesando todo momento.Eu hj não me preocupo com o peso, sei fazer com ele o que bem entendo mas, quando estava em processo para perder nunca me pesava mais que uma vez a cada 15 dias.
Sempre verifique na mesma balança, de prefer~encia em casa de manhã ao levantar logo a pós o primeiro “xixizinho”. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.

Comer o mínimo possível
“Para emagrecer basta fechar a boca”, quem já não ouviu ou falou esta frase? Porém, é preciso ter muito cuidado! Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não seja radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e “estaciona”, não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. Se não conseguir equilibrar isso no meu blog e não puder ou quiser conversar comigo procure um nutricionista, mas não esqueça de olhar para a forma dele ou dela antes de se consultar, porque se o profissional estiver fora de forma, esqueça ele não sabe realmente como fazer, se soubesse estaria em forma.

Malhar sem comer para “queimar” mais

Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de “queimar” menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim “queimar” bastante calorias, certo? No final do trino espere 20 a 30 minutos esfriar e tome proteína que deve ser isolada de soja.

Só salada
A salada é uma preparação com muitas vitaminas, minerais e poucas calorias, por isso deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer, mas ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, portanto os outros grupos alimentares não podem ser esquecidos por quem quer emagrecer. Se você quiser substituir uma refeição por salada, então capriche e faça uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes, uma fonte de carne (frango, ovos, carne, etc.) e não esqueça do carboidrato (croutons, batata, torrada, etc.).

Cortar carboidratos
Não é a toa que devemos consumir este nutriente diariamente, ele exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Pense bem, você acha que excluindo ele de sua alimentação será uma atitude saudável? A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. Não é preciso passar sacrifícios para emagrecer, é só comer a quantidade certa.

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21/09/2010 Posted by | Alimentação | | Deixe um comentário