Adeus Barriga

EU FUI GORDO 24 ANOS. QUER CONTINUAR SENDO?

ALONGAMENTO -Opções

Mais uma vez falamos da importância de fazer alongamentos e da facilidade de executar esta atividade, já que eles podem ser feitos em casa ou em qualquer outro lugar. Devemos fazer os alongamentos regularmente, de manhã, antes de começar o dia, no final do dia, para aliviar as tensões acumuladas e principalmente antes e depois de fazer qualquer exercício.

A flexibilidade pode ser trabalhada e desenvolvida em qualquer idade, seguindo um treinamento adequado. Contudo, os resultados não são iguais para todas as pessoas, dependendo do histórico esportivo, idade, sexo etc.

As crianças são bastante flexíveis. Esta flexibilidade diminui até a puberdade e aumenta durante a adolescência. Depois da adolescência, a flexibilidade volta a diminuir e assim permanece diminuindo até o final da vida (isto se você não trabalhá-la). Embora ela diminua com a idade, esta perda é bem menor em pessoas ativas.

Quem faz alongamentos regularmente adquiri muitos benefícios, entre eles:

  • Redução de tensões musculares;
  • Relaxamento;
  • Melhora da coordenação, do ritmo e do equilíbrio, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis de serem realizados;
  • Aumento do arco de maleabilidade;
  • Prevenção de lesões;
  • Desenvolve a consciência corporal;
  • Ativa a circulação;
  • Melhora a postura;
  • Pode diminuir a perda da altura (devido ao achatamento das vértebras);
    Assim sendo, diante da necessidade que temos de nos alongar, montamos para vocês, uma aula curta, fácil e gostosa de fazer. Alongue também com Toalha.

    * Uma toalha pequena;

  • Um colchonete. Se não tiver colchonete, poderá fazer os exercícios em cima de um tapete.Descrição dos
  • exercícios do alongamento com toalha
  • Segure a toalha com as duas mãos. Estenda os braços para cima alongando-os e, conseqüentemente, alongando a coluna.Na mesma posição, leve os braços para a lateral, alongando a lateral do corpo.Ainda em pé, passe a toalha para trás das pernas e curve as costas alongando toda a musculatura desta.Segure a toalha com uma das mãos para cima. Com a outra mão, puxe a toalha flexionando o braço da mão que ficou em cima, alongando o tríceps (músculo do tchau).Segure a toalha com uma das mãos para cima. Com a outra mão, puxe a toalha flexionando o braço da mão que ficou em cima, alongando o tríceps (músculo do tchau).Sentada, estenda as duas pernas, passando a toalha por trás dos pés. Alongue as pernas e a coluna.Deitada de barriga para cima flexione as duas pernas, mantendo um ângulo de 90 graus, alongando os glúteos e a parte posterior das coxas.Na mesma posição, apóie um dos pés no chão e estenda a outra perna com a ajuda da toalha.Sentada, afaste as pernas, mantendo-as estendidas. Puxe o tronco à frente, mantendo a coluna reta e alongando a parte interna das coxas. Com a ajuda da toalha.Esta é a famosa Borboleta. Flexione as pernas, unindo os pés. Passe a toalha pelas pontas dos pés e puxe o tronco à frente, alongando a parte interna das coxas.Em pé. Segure nas pontas da toalha e passe-a para trás, alongando o peito e abdome.Em pé, pise na toalha e estenda as pernas alongando-as.
    Segure a toalha com as duas mãos. Estenda os braços para cima alongando-os e, conseqüentemente, alongando a coluna.
  • Neste Caso um quadro de Alongamentos para quem, adora inventar

    desculpas já que aqui, não precisa de nada a não ser QUERER…

    14/09/2010 Posted by | Exercícios | | Deixe um comentário