Adeus Barriga

EU FUI GORDO 24 ANOS. QUER CONTINUAR SENDO?

Reeducação alimentar – O Segredo Revelado

Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o “segredo” para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.

Mas você sabe no que consiste esse processo?

Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso,  que leva a todas as citadas anteriormente, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que areeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light.Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, para quem achar necessário, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para “reeducar” a sua alimentação:

– Beba água corretamente, e o “laboratório” é a urina. A urina Humana não tem nem cor nem cheiro, isso se consegue em média tomando um litro de água para cada 25 Kgrs de peso dia.

– Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

– Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

– Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

– Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

– Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

– Pratique atividade física regularmente.

Agora veja um exemplo de cardápio balanceado para a sua reeducação alimentar, sem esquecer que a reeducação tal como a palavra diz é algo que vai ficar para toda a vida precisa então ser prazerosa:

Tabela de nutrição

Tabela de substituição

Mudar hábitos não é fácil. É uma tarefa que requer esforço e disciplina, mas é possível. Quando o objetivo maior é a saúde, a prevenção de doenças e o melhor aproveitamento do organismo, o esforço vale a pena. E não se esqueça, tudo aquilo que vc repetir sistematicamente por trinta dias se transforma num hábito, viu como é SIMPLES?

E o mais importante, tenha prazer ao se alimentar. Tudo o que fazemos encarando como sacrifício e sofrimento, não conseguimos manter por muito tempo.

Anúncios

13/09/2010 - Posted by | Alimentação, Reeducação Alimentar, Saúde | ,

2 Comentários »

  1. estou tentando uma redução de seios a anos,agora,graças a Deus eu consegui.
    Mas tem algumas exigencia,parar de fumar,ja estou a oito dias sem cigarro e perder 30 quilos,ufa
    ta dificil pra caramba,queria á informação seguinte:
    posso tomar medicamentos para emagrecer pelo menos por uns 30 dias,depois disso,continuar perdendo com reeducação alimentar e exercicios…
    Ja faço 30 minutos de caminhada diaria,sei que não é o suficiente mas é o que estasendo possivel…
    agradeço se me responder com toda sinceridade…bjos RENATA

    Comentário por RENATA | 14/09/2010 | Resposta

    • Renata, desculpe só agora ter tido como responder seu comentário, poder tomar remédio para emagrecer. Pode, SÓ QUE NÃO DEVE. NENHUM FUNCIONA, aí vc diz, mas vc usou Herbalife, sim mas herbalaife nada tem a ver com remédio. Porque nós engordamos? porque ingerimos mais calorias do que queimamos. Tudo o resto são desculpas para enganar a torcida. Faça sua RA use este e principalmente as dicas e tabelas de meu outro blog e acredite vc vai conseguir…. SUCESSO. BJKS

      Comentário por Rui Ventura | 29/09/2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: