Adeus Barriga

EU FUI GORDO 24 ANOS. QUER CONTINUAR SENDO?

Cinco Dicas para Comer melhor ou Emagrecer sem risco

Na busca pelo corpo e pela saúde perfeita, muitos homens e mulheres dedicam boa parte de seus dias e semanas trancados em academias e clubes. Treinando à exaustão, alguns consideram a falta de exercícios físicos o principal problema para a insatisfação com o próprio corpo ou com a saúde. Entretanto, poucas pessoas dão o devido valor para a importância da alimentação adequada na busca pelo bem estar e pela qualidade de vida.
A alimentação moderna está fazendo com que o ser humano, aos poucos, prejudique seu próprio corpo e sua saúde. “Quando as pessoas decidem emagrecer acabam fazendo da forma incorreta, cortando da alimentação itens indispensáveis para o equilíbrio do corpo. O mesmo acontece com quem deseja se alimentar melhor e, por conta própria, definir o ‘próprio cardápio’, que, muitas vezes, está inadequado para seu estilo de vida”. Onde eu sempre recomendo fazer exatamente o que eu fiz, ou quem quiser consulte um especialista, mas para seu próprio bem lembre-se de reparar se o físico do “especialista consultado está como devia, senão cabe sempre a pergunta: se é tão especialista assim, porque está fora de forma?.

Aprenda cinco dicas para as pessoas obterem êxito na hora de planejar e colocar em prática o cardápio para uma alimentação melhor e mais equilibrada:
– Consumo diário: o ideal é termos uma alimentação equilibrada, prevenindo deficiências nutricionais, melhorando o trabalho do sistema imunológico e protegendo o organismo contra doenças infecciosas. Podemos destacar o Licopeno (cenoura, mamão, manga, couve); Fibras (frutas, legumes, verduras, aveia; Flavonóide (suco natural de uva, morango, ameixa, repolho); Isoflavonas (soja – de preferência em grão); Ácidos graxos Omega 3 (peixes e óleo de peixe);Como todos sabemos isso além de ter que os alimentos serem produzidos de forma correta e sem agrotóxicos e outras impropriedades nunca sabemos o que é ou não suficiente, vejamos um rápido exemplo, as fibras: para vc ingerir a quantidade ideal diária precisa comer 37 fatias de pão integral. Sabe o que acontece se fizer isso? Então agora entende porque eu sempre digo SUPLEMENTE CORRETAMENTE SUA ALIMENTAÇÃO.

– Reeducação alimentar: O nosso corpo para trabalhar de forma adequada, necessita de todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e sais minerais). E Fitonutrientes. A reeducação alimentar tem a finalidade de aprendermos a comer de tudo sem exageros, de uma forma equilibrada, com alimentos que garantam uma boa nutrição, respeitando a individualidade de cada pessoa. Um alimento por si só não tem a capacidade de fazer emagrecer, mas aprendendo a se alimentar de forma adequada e respeitando os horários conseguimos atuar na redução e na própria manutenção do peso;o ideal é fazer refeições a cada três horas. Café-lunch-almoço-lanche-jantar. Não se esqueçam engordamos porque ingerimos maior quantidade de calorias do que queimamos e tudo o resto é conseqüência disto.

– Mulheres e a celulite: esta alteração (que tira o sono de muitas mulheres) envolve fatores hormonais, vasculares, neuroendócrinos, erros alimentares e sedentarismo, levando a uma alteração do relevo cutâneo. Para ajudar a amenizar estas alterações, é aconselhável diminuir o consumo de sal, enlatados, alimentos em conserva, frituras, embutidos e alimentos industrializados, pois aumentam o acúmulo de toxinas. Dar preferência a consumo de frutas, alimentos integrais, verduras e legumes – crus ou cozidos ao vapor – e temperos naturais, Por fim beba água corretamente, 1 litro para cada 25Kgrs de peso, e se não souber quanto é o suficiente cuide da urina, a urina Humana não tem cor e nem cheiro. Se tiver, é falta de água ou uma inflamação, normalmente falta de água. A ingestão correta de água também atenua em muito a celulite.

– Dor de cabeça: Muitos fatores podem piorar este grande mal que afeta os brasileiros, entre eles: o uso de analgésicos em excesso, longos períodos de jejum, tabagismo, uso de contraceptivos orais, sono inadequado, estresse, falta da prática de exercícios físicos regulares e, principalmente, o componente alimentar, que é muito importante;Normalmente com a ingestão correta de água, não temos dores de cabeça.

– Cuide do corpo: Não se esquecer que a prática de exercícios físicos regulares e modificações do estilo de vida, como tabagismo, etilismo e sedentarismo evitam diversos problemas de saúde e contribuem – muito – para alcançar os resultados esperados.

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08/09/2010 - Posted by | Alimentação, Educação Alimentar, Exercícios | ,

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